Blog do Villas

Carros

Quando os preços dos carros vão baixar? Saiba por que o Natal é o melhor momento para comprar carro

As despesas para os proprietários de veículos estão cada vez mais altas. Mesmo assim, ter um carro ainda é indispensável para muitas pessoas, seja porque é uma ferramenta de trabalho, seja para melhorar a qualidade de vida em relação à locomoção. E quem ainda não tem carro, ou precisa trocar o seu, se pergunta quando os preços dos carros vão baixar.

Essa mudança na tabela de valores pode levar algum tempo, afinal, muitos fatores estão envolvidos. Por outro lado, ainda é possível escolher o melhor momento para comprar carro, aproveitando  promoções e brindes, como é o caso do período de festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo.

Para saber por que e conferir outras boas datas para comprar seu carro, continue a leitura e confira.

 

Natal e fim de ano


No fim de ano, próximo ao natal, pode ser o melhor momento para comprar carro. Algumas promoções começam em setembro e duram até o último mês do ano. Você pode aproveitar para comprar carros novos ou usados.

O momento é viável, pois as montadoras começam a expor os lançamentos do próximo ano e precisam liberar o estoque.

 

Início do ano


Se você perdeu o timing do final do ano, não se preocupe, pois no início do ano as promoções ainda podem valer a pena. O período favorável costuma ser entre janeiro e fevereiro, pois os modelos do ano anterior ainda podem estar sobrando no estoque e as concessionárias querem vendê-los o mais rápido possível.

 

Final do mês


Durante todo o ano, o final do mês também é um excelente momento para fazer negócio e sair com o carro desejado. Isso porque os vendedores precisam bater a meta do mês e estão dispostos a fazer o cliente sair de lá com a chave do veículo na mão.

Assim, vá a uma concessionária no último dia do mês (ou no último dia útil) e tenha certeza que você conseguirá fazer um bom negócio.

 

Cuidado


Mas atenção: fique de olho na taxa de juros, em qualquer período que decidir comprar. Em momentos de crise financeira, os juros costumam estar bem altos. Então, se for comprar um carro financiado, o bom negócio pode esconder um prejuízo, na verdade.

 

Quando os preços dos carros vão baixar, afinal?


Não é possível prever quando o preço do carro vai baixar. Se você precisa comprar um veículo urgentemente, pode aproveitar o melhor momento para comprar carro no decorrer do ano, nos períodos que citamos acima. Sem previsão, a baixa no preço pode demorar, então, esperar apenas se não for uma necessidade urgente.

 

Após comprar seu carro novo, economize escolhendo a Villa’s Emplacamento


O emplacamento é indispensável após veículos novos e, algumas vezes, ao comprar veículos usados também. Agora, você pode escolher a empresa credenciada mais perto de você para emplacar seu veículo, como a Villa’s Emplacamento.

A Villa’s Emplacamento é uma empresa credenciada pelo Detran, em Santos, e atende condutores de toda a Baixada Santista. Agende o emplacamento do seu veículo aqui no site para evitar filas e espera. Com o agendamento, você é atendido na hora. Também atendemos em domicílio, sujeito à taxa extra.

Saiba o valor da placa Mercosul para o seu veículo. Se tiver dúvidas, nos mande uma mensagem no WhatsApp.

Compartilhe
Ler Também
Vale a pena comprar carro atualmente? Confira prós e contras | Villas Emplacamentos
Carros

Vale a pena comprar carro atualmente? Confira prós e contras

Ultimamente, o discurso sobre as desvantagens de ter um carro vem se fortalecendo. Com a facilidade de chamar um carro por aplicativo e a mais recente opção de assinar um veículo vem fomentando

Leia mais
A compra e venda de carros mudou! Conheça a venda sob demanda | Villas Emplacamentos
Carros

A compra e venda de carros mudou! Conheça a venda sob demanda

Para quem acompanha o mercado automotivo, não é novidade que a pandemia impactou a compra e venda de carros. A falta de insumos prejudicou a fabricação, o que influenciou diret

Leia mais

Fale Conosco por WhatsApp

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.