Blog do Villas

Carros

A compra e venda de carros mudou! Conheça a venda sob demanda

Para quem acompanha o mercado automotivo, não é novidade que a pandemia impactou a compra e venda de carros. A falta de insumos prejudicou a fabricação, o que influenciou diretamente no preço, aumentando o valor dos carros à venda — tanto novos quanto usados. No entanto, a expectativa é que os impactos não se limitem ao período da pandemia, mas que tenham acarretado mudanças permanentes na forma que as pessoas compram carro e na forma como as concessionárias o vendem. A principal mudança, como você viu no título, se refere à compra e venda de carros sob demanda. Para saber o que é e como funciona, continue a leitura.

 

Compra e venda de carros sob demanda: o que é?


O modelo padrão da compra e venda de carros é o cliente chegar na concessionária, conhecer o showroom, escolher o veículo e já sair dirigindo. Isso era feito, até então, com base na tentativa das fabricantes de preverem quais seriam os carros mais vendidos. Assim, ela os produziam em maiores quantidades.

No entanto, a pandemia salientou problemas já conhecidos: a previsão pode falhar, pois não é livre de erros e, com isso, muito dinheiro poderia ser perdido, segundo o CEO da Ford, Jim Farley.

Então, a pandemia somou essa margem de erro à situação de escassez devido à falta de insumos, principalmente, dos chips. Foi, então, que as montadoras encontraram uma solução viável: vendas de carros sob demanda.

Ou seja, ao invés de comprar o carro na hora, o cliente escolhe seu carro e faz a encomenda como preferir.

A expectativa é que esse modelo comece a ser implementado, a partir dos EUA, e se estende a outros países. Além de ser mais estável para as fabricantes, o formato de carros à venda sob demanda também pode ser mais lucrativo para todos. Por exemplo, a Ford USA está oferecendo mil dólares de desconto para quem encomendar seu veículo com antecedência.

 

Por que as vendas de carros usados aumentaram?


Outra mudança que não é novidade é o aumento da compra de carros usados. O valor alto influenciou esse comportamento nos clientes, mas, também, a venda sob demanda pode ter impulsionado a aderência. Afinal, nem todo mundo está disposto a, ou pode, esperar por meses a chegada de um veículo.

Então, se você eventualmente decidir “quero comprar um carro novo”, é bom planejar essa compra com antecedência. Ou optar por outros formatos de ter um carro, como é o caso da compra de usados, ou mesmo a assinatura de veículos.

 

Está com carro novo? Conte com a Villa’s Emplacamento


Chegou a hora de fazer o emplacamento do veículo!  A Villa’s Emplacamento, empresa credenciada pelo Detran, oferece atendimento rápido e prático por um preço excelente.

Nós estamos em Santos, mas atendemos motoristas de toda a Baixada Santista. Agende o emplacamento do seu veículo aqui no site para evitar filas e espera. Com o agendamento, você é atendido na hora. Se preferir, também atendemos em domicílio cobrando uma taxa extra.

Saiba o valor da placa Mercosul para o seu veículo. Se tiver dúvidas, nos mande uma mensagem no WhatsApp.

Compartilhe
Ler Também
Vale a pena comprar carro atualmente? Confira prós e contras | Villas Emplacamentos
Carros

Vale a pena comprar carro atualmente? Confira prós e contras

Ultimamente, o discurso sobre as desvantagens de ter um carro vem se fortalecendo. Com a facilidade de chamar um carro por aplicativo e a mais recente opção de assinar um veículo vem fomentando

Leia mais
Carro automático X Carro Manual: conheça vantagens e desvantagens | Villas Emplacamentos
Carros

Carro automático X Carro Manual: conheça vantagens e desvantagens

Cada vez mais, o carro automático tem sido preferência entre os brasileiros. Famoso por ser mais confortável na hora de dirigir, os motoristas preferem investir um valor um pouc

Leia mais

Fale Conosco por WhatsApp

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.